Prefeitura de Senhor do Bonfim mantém o esporte em movimento com Torneio de Futebol para Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, iniciou no último sábado, (23), o Torneio de Futebol em movimento para crianças e adolescentes. A quadra poliesportiva da Escola Municipal Dr. José Gonçalves, Casas Populares acolheu 130 crianças e adolescentes do Brisas e Cariacá, divididos em 4 categorias, abrilhantando a competição.

A equipe do SCFV preparou de forma organizada apresentações de abertura do torneio, envolvendo as crianças e adolescentes do serviço, contando com as presenças da Secretária de Assistência Social, Taciane Granja, os servidores José Marcelo e Josué Nunes, representando a Vigilância Socioassistencial.

O Serviço de Convivência dispõe da Oficina de Futebol como uma defesa da sociabilização das crianças e adolescente, capaz de inserir no importantíssimo processo de trabalho em equipe e desempenhar um importante papel na preservação do direito infantil.

O torneio teve como objetivo fortalecer o esporte tanto na zona urbana como na zona rural, seguindo o olhar a quem mantém condução de atleta e que tem o sonho de seguir carreira, pontuou o Jogador e oficineiro, Sasá – Bahia.

Terão mais 5 confrontos para a decisão dos ganhadores, onde os jogos serão realizados aos sábados, atendendo o público das localidades onde os serviços da Oficina de Futebol são ofertados:

• Missão x Tijuaçu – (Quadra Poliesportiva Madre Ana Letícia – Missão do Sahy);

• Quicé x Igara (Ginásio Poliesportivo de Quicé);

• Alto da Maravilha x Águas Claras (Quadra Poliesportiva Dr. José Gonçalves – POPULARES);

• Carrapichel x Cariacá (Quadra Poliesportiva Dr. José Gonçalves – POPULARES);

• Brisas x Missão – (Quadra Poliesportiva Madre Ana Letícia – Missão do Sahy);