Prefeitura de Senhor do Bonfim levou o Projeto Acolhimento Social “Bonfim Social Itinerante” ao Povoado de Várzea do Mulato – distrito de Tijuaçu

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na última quinta-feira, (25), o Projeto Acolhimento Social “Bonfim Social Itinerante”, no Povoado de Várzea do Mulato – distrito de Tijuaçu. A comunidade foi acolhida na Escola Municipal Várzea do Mulato , das 09h00 às 14h30.

Participaram da ação os profissionais do CREAS, CRAS, SCFV, CRM, Criança Feliz e CadÚnico, promovendo um atendimento especializado, beneficiando as pessoas que precisam ter acesso às informações, orientações dos serviços ofertados, além de participar dos serviços, projetos, programas, orientações sociais e psicológicos.

Foram atendidas mais de 270 famílias pelos equipamentos Socioassistencial do município.

O Cadastro Único cumpriu com objetivo efetivar a busca ativa das famílias em situação de vulnerabilidade para atualização cadastral ou inclusão de novos benefícios no CAD sendo realizado:

• Agendamentos para visita domiciliar;
• Atendimentos;
• Atualizações Cadastrais;
• Cadastros Novos (Formulários);
• Consultas Cadastrais;
• Pesagem e Medição;
• Folha Resumo (impressões);
• Transferências.

O projeto Bonfim Itinerante contou com a participação da secretaria de Saúde: PSF – Vacinas e Aferição de Pressão Arterial e com o Salão São Miguel.