Prefeitura de Senhor do Bonfim levou o Projeto Acolhimento Social “Bonfim Social Itinerante” ao Distrito de Baraúna

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social realizou nessa última quinta-feira (09), o Projeto Acolhimento Social “Bonfim Social Itinerante”, no Distrito de Baraúna. A comunidade foi acolhida na Escola Municipal de Baraúna, das 8:30 as 16:30.

Participaram da ação os profissionais do CREAS, CRAS, SCFV, CRM, Criança Feliz e CadÚnico, promovendo um atendimento especializado, beneficiando as pessoas que precisam ter acesso a informações, orientações dos serviços ofertados, além de participar dos serviços, projetos, programas, orientações sociais e psicológicos.

Foram atendidas 448 pelos equipamentos Socioassistencial do município, com cobertura do Programa Criança Feliz, que tiveram a sua disposição brincadeiras e entretenimento

O Cadastro Único cumpriu com objetivo efetivar a busca ativa das famílias em situação de vulnerabilidade para atualização cadastral ou inclusão de novos benefícios no CAD sendo realizado:

• Agendamentos para visita domiciliar;
• Atendimentos;
• Atualizações Cadastrais;
• Cadastros Novos (Formulários);
• Consultas Cadastrais;
• Folha Resumo (impressões);
• Transferências.

“O Governo o Novo Futuro continuará tendo total atenção ao acolhimento às famílias que precisam ser assistidas pelas políticas públicas, buscando conceder o direito a todos”, pontuou a Secretária de Assistência Social, Taciane Granja.

O projeto Bonfim Itinerante contou com a participação:

Secretária de Saúde: PSF (Saúde) – Vacinas, Aferição de Pressão Arterial;
Endemias: Palestras, rodas de conversas e atendimento individualizado.
Salão do Miguel – Disponibilizou atenção e cuidados com cortes de cabelos, escovas, entre outros.
Embasa – Ofereceu a distribuição de mudas e o atendimento de prestação dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

ORGULHO DE SER BONFINENSE!