Prefeitura de Senhor do Bonfim lançará Projeto Rompendo Ciclo, que visa a implantação do Centro de Reeducação de Homem – CRH

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o juízo da Vara Criminal, Ministério Público e Comando do 6º Batalhão da Polícia Militar estará lançando na próxima terça-feira (18), às 18h o Projeto Rompendo Ciclos que visa a implantação do Centro de Reeducação de Homem – CRH, que tem como objetivo a reeducação de homens que tem Medida Protetiva de Urgência deferida em seu desfavor.

O CRH fará de forma direta o enfrentamento a violência doméstica e familiar que tem alcançado altos índices no município. O projeto Rompendo Ciclos através do CRM irá trabalhar com homens de forma individual e em grupo, indivíduos encaminhados pelo juízo da vara crime, estando também aberto para homens que ainda não têm processo na justiça, porém, percebem que precisam de ajuda neste campo.

Trata-se, portanto, de um espaço estratégico da política bonfinense de reeducação de homens que cometem violência contra as mulheres, por meio de uma atuação articulada com instituições governamentais e não governamentais que integrará a Rede de Atendimento aos Homens.

Os trabalhos realizados com os homens acontecerão por meio de uma equipe multidisciplinar composta por Assistente Social, Psicólogo, Psicopedagogo e advogados que atenderão em dias alternados. A sede do CRH estará localizada na Rua Manoel Vitorino, nº 248, Centro, na Casa dos Conselhos. O atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.