Prefeitura de Senhor do Bonfim inseri a Semana do Bebê no Calendário Oficial, através da Lei n° 1.648/2022

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através do Prefeito sancionou e promulgou a Lei Municipal nº 1.648/2022, que colocou a Semana do Bebê no calendário oficial de ações do dia 1 à 7 de agosto.

A Semana do Bebê faz parte das estratégias de mobilização social pela primeira infância realizada pelo Selo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), desde 2013, com a finalidade de melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira.

Durante a semana seguiu o calendário até o dia (05) de agosto envolvendo atividades sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, nutrição, parentalidade, gravidez na adolescência, educação infantil de qualidade, formação de vínculo, estimulação do bebê e desenvolvimento atípico, por meio de diversas atividades como palestras, rodas de conversa, atividades lúdicas e culturais.

Entre as programações teve a destaque da semana na cerimônia de entrega da chave da cidade e o quadro de registro fotográfico ao primeiro bebê nascido após a abertura da programação, que recebeu o título de Bebê Prefeito 2022. O evento foi na quinta-feira, 04, às 16 horas, no Hospital Regional Dom Antônio Monteiro.

Ainda em destaque na programação da Semana do Bebê teve o Dia de Alerta na sexta-feira (05) na Praça Nova do Congresso com ações de prevenção, auto cuidado com a beleza e auto estima. Durante o dia foram disponibilizados stands da Saúde, com realização de vacinas, acompanhamento do cartão do Pré-natal, alimentação saudável, entre outros, a Secretaria de Educação com apresentação de alguns trabalhos desenvolvidos na rede de ensino, principalmente tratando da valorização de contagem de histórias e a Secretaria de Assistência Social aos cuidados com as crianças e bebês disponibilizando os serviços que são realizados na Secretaria.

As empresas: Salão São Miguel realizou cortes e escovas, a empresa July Bronze com massagem e limpeza de pele e o Studio Amhanda Pinheiro registrou lindos ensaios fotográficos para as mamães. Para finalizar ação, teve uma linda apresentação do Ballet Cynthia Ramos com a sua filha no ato puro do vínculo de mãe e filha.