Prefeitura de Senhor do Bonfim iniciou a roda de conversa com o grupo do Centro de Reeducação de Homens – CRH

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de assistência social em detrimento ao trabalho realizado no Centro de Reeducação de Homens – CRH, realizou na última sexta-feira (25), a primeira roda de conversa para os homens acompanhados que tiveram medida protetiva deferida e também voluntários que procuram a rede.

A primeira roda de conversa teve como tema: “A Lei Maria da Penha e a Discriminação Sofrida pelos Homens”. O encontro contou com a participação da Promotora de Justiça Drª. Gabriela Ferreira, do defensor público Dr. Joao Gabriel de Melo, da comandante da Ronda Maria da Penha Ten Meire. Estiveram presentes os acompanhados do programa Rompendo Ciclos e voluntários, onde registramos a presença de internos do Ebenezer.

Os encontros acontecerão mensalmente com a participação de profissionais qualificados para a realização da abordagem da temática sobre violência de gênero, levando os participantes a reeducação e ressignificação dos valores patriarcais sedimentados na sociedade, além de contribuir com a não reincidência de atos de violência.

Podem participar homens que tem MPU deferida e voluntários que buscam a rede por quererem ajuda para não serem mais autores de violência contra mulheres.