Prefeitura de Senhor do Bonfim iniciou a campanha do Agosto Lilás com faixas reflexivas em conscientização contra violência da mulher

Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência social sob condução do Centro de Referência da Mulher – CRM deu abertura a campanha do Agosto Lilás em conscientização contra violência da mulher deixando desde do dia 1 de agosto faixas reflexivas nas entradas das localidades: Carrapichel, Brisas, Águas Claras, Barro, Igara, Tijuaçu, Missão do Sahy, Quicé e Centro.

A campanha tem como intuito a conscientização pelo fim da violência contra a mulher, e faz referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, criada em 7 de agosto de 2006 e que completou em 2022, 16 anos da legislação.

A lei 11.340/2006 considera o crime de violência doméstica e familiar contra a mulher como sendo “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”.

O Centro de Referência da Mulher – CRM durante o mês irá divulgar a Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes, através de visitas em Escolas Municipais, Blitz nas sextas-feiras em alguns semáforos; distribuição dos cartazes nos equipamentos, roda de conversa, depoimentos, Seminário, entre outras atividades.