Prefeitura de Senhor do Bonfim iniciará programação do CINE PIPOCA – Maio Laranja em parceria com 6º BPM com o projeto Cinema Comunitário na Tela do Bem

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social e o 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), iniciará nesta quinta-feira, (04), no Distrito de Tijuaçu, às 19h, o CINE PIPOCA, com o projeto Cinema Comunitário na Tela do Bem, com o tema da Campanha Maio Laranja.

O objetivo da ação é proporcionar reflexões sobre o assunto, bem como a importância de todos serem agentes de proteção quando for identificado algum sinal de abuso ou exploração sexual de crianças ou adolescentes.

A programação foi organizada pela Diretora de Proteção Social Especial e será mobilizada pelas coordenadoras do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – Alto da Maravilha, Tijuaçu, Quicé e Igara, ficando sob responsabilidade a execução e condução, policiais do 6º BPM, que contém estrutura e profissionais habilitados, que mantém desde 2017, o projeto Cinema Comunitário na Tela do Bem, levando às comunidades carentes da cidade de Senhor do Bonfim filmes educativos.

A sessão contará com a participação da comunidade, ao público prioritário crianças, adolescentes e familiares. Serão 4 sessões, respectivamente: distrito de Tijuaçu, Quicé, Igara e na sede (Alto da Maravilha).

Será exibido o filme: “O Silêncio de Lara”, que conta a história de uma adolescente que sofre abusos dentro de casa desde a infância e que finalmente consegue denunciar a situação por meio do Disk 100, um contato real para denúncias.

Durante o filme, estarão presente técnicos de referência do CRAS e do CREAS para orientar, caso alguma criança, adolescente, manifeste dúvida, como também irão informar de como denunciar o crime até os sinais físicos e psicológicos apresentados pela vítima.