Prefeitura de Senhor do Bonfim iniciará cursos de qualificação profissional para os beneficiários do Programa Auxílio Brasil

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social iniciará nesta segunda-feira, (21), cursos de qualificação profissional a serem ministrados pelo SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. A oferta faz parte do plano de ação do Governo “O Novo Futuro” na inclusão social e formação do cidadão bonfinense para o mercado de trabalho, através de cursos de formações profissionais.

Desde o ano passado vêm oferecendo cursos de qualificação profissional através do SENAI – Instituição contratada pelo Município para ministrar as aulas. Desta vez, o investimento governamental é de R$ 76.380,00 mil reais.

Os cursos serão ofertados aos beneficiários do Programa Auxílio Brasil assistidos pelos CRAS, no qual foram realizadas pesquisas para saber quais cursos teriam interesse, ficando disponíveis:

CRAS – Alto da Maravilha:

• Divulgação virtual de produtos – 30h – Idade mínima de 18 anos,
ensino fundamental II;
• Confeitaria básica – 60h – Idade mínima de 18 anos,
ter concluído o ensino fundamental ou equivalente;
• Produção de salgados e folheados – 48h – Idade mínima de 18 anos,
ter concluído o ensino fundamental ou equivalente.

Para os CRAS de Quice, Tijuaçu e Igara serão ofertados dois cursos em cada localidade, sendo eles:

• Confeitaria básica – 60h – Idade mínima de 18 anos,
ter concluído o ensino fundamental ou equivalente;
• Produção de salgados e folheados – 48h – Idade mínima de 18 anos,
ter concluído o ensino fundamental ou equivalente.

Para conferir a relação dos contemplados, basta acessar o Site Oficial da Prefeitura de Senhor do Bonfim, através no Link: https://senhordobonfim.ba.gov.br/lista-dos-contemplamos-com-os-cursos-de-qualificacao-profissional-2/

Durante os anos de 2021 e 2022 já foram ofertados mais de 400 vagas para capacitação gratuita de qualificação profissional à população, atualmente 9 cursos serão iniciados, distribuídos nos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social da cidade.