Prefeitura de Senhor do Bonfim iniciará a Pesagem e medição com os beneficiários do Auxílio Brasil no Conjunto Habitacional Águas Claras

A Prefeitura de Senhor do Bonfim através da Secretaria de Assistência Social inicia nesta sexta-feira (10), na Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Águas Claras, a pesagem e medição com os beneficiários do Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família, sendo obrigatório para crianças, mulheres, gestantes e lactantes. A ação acontecerá das 8h:30 às 11h:30, e vale ressaltar que a obrigatoriedade ficou suspensa por um tempo devido a pandemia, mas nova resolução determina a volta do procedimento semestral.

Serão atendidas crianças de 0 a 7 anos incompletos do sexo masculino e sexo feminino. E mulheres com idade dos 14 aos 44 anos, incluindo as gestantes. A Secretaria de Assistência Social pede aos beneficiários que no momento do atendimento levem documento pessoal, cartão do SUS e a carteira de vacinação.

A ação faz parte do acompanhamento de Saúde, com avaliação do estado nutricional das crianças e das mães, e é uma das exigências que as famílias devem cumprir, sob risco de terem o benefício “Auxilio Brasil, antigo Bolsa Família”, bloqueado, suspenso ou cancelado.

“Durante o mês de junho será divulgado o local das áreas descobertas e que a equipe da Secretaria de Assistência Social estará para a realização desta ação. A atualização de pesagem e medição do Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família, acontece em duas vigências, a primeira de janeiro a junho e a segunda de julho a dezembro, e os beneficiários têm de fazer as duas para não perderem os benefícios”, pontuou a Secretária de Assistência Social, Taciane Granja.