Prefeitura de Senhor do Bonfim inicia semana de mobilização intensiva contra a Dengue nesta segunda (11)

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Saúde, informa que iniciou nesta segunda-feira, dia 11, uma importante campanha de combate à dengue na cidade. Com o lema “Bonfim Contra a Dengue”, a iniciativa busca envolver toda a comunidade na luta contra o mosquito Aedes aegypti.

Durante a semana de mobilização, ações educativas e mutirões de limpeza serão realizados, focando na eliminação de criadouros do mosquito transmissor da doença. Um cronograma detalhado foi divulgado, mostrando as datas e os locais das intervenções:

. 11 de março (segunda-feira): Olaria/Bonfim III;
. 12 de março (terça-feira): Brisas e Monte Alegre;
. 13 de março (quarta-feira): Alto da Maravilha / Mutirão;
. 14 de março (quinta-feira): Alto do Cigano / Mamedio;
. 15 de março (sexta-feira): Águas Claras;
. 16 de março (sábado): Calçadão / Comércio.

A população é convocada a participar ativamente, mantendo seus quintais limpos e livres de água parada, um dos principais focos de proliferação do mosquito. A Prefeitura reforça que o sucesso da campanha depende do esforço coletivo e que juntos, podemos reduzir significativamente o risco de surtos de dengue na região.

Além disso, para garantir a assistência à saúde, a cidade conta com médicos diariamente disponíveis nos postos de saúde e plantonistas na UPA 24 horas todos os dias.

Esta campanha é uma prova do compromisso da gestão municipal com a saúde pública e do orgulho bonfinense em cuidar da nossa gente. A Prefeitura agradece a todos que estão colaborando com esta causa e lembra que o nosso trabalho fala pela gente.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!