Prefeitura de Senhor do Bonfim inicia o projeto cultura no São João com as crianças no resgate de brincadeiras antigas

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social iniciou na manhã desta segunda-feira (06), a visita nos centros de Referências de Assistência Social – CRAS, no Distrito de Tijuaçu com muita alegria ao som do São João do Buzao Trio do Cliver.

Antigamente as crianças não tinham possibilidades de brinquedos e também com o acesso ao avanço da tecnologia, como o celular tem distanciado ao convívio social e motivação de brincadeiras ao coletivo. E com a chegada do espírito de São João a Secretaria de Assistência Social traz a proposta de trazer lembranças e resgatar o espírito das brincadeiras saudáveis e que fazem uma interação social, de equilíbrio, concentração e muita animação.

Entre as brincadeiras escolhidas estão: corrida de saco, pescaria, boliche, corrida do ovo na colher, dança das cadeiras, roda, entre outras. Ao final de cada rodada os vencedores eram presenteados com guloseimas.