Prefeitura de Senhor do Bonfim inicia novas inscrições de cursos de qualificação técnica para beneficiários do Programa Auxílio Brasil

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência iniciará nesta segunda-feira, (24), as inscrições aos cursos de qualificações profissionais a serem ministrados pelo SENAI. Vale ressaltar que os cursos disponíveis foram escolhidos por pessoas que participaram de pesquisa em campo pelas equipe dos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. As inscrições serão encerradas dia 31 de outubro.

Os novos cursos a serem ofertados aos beneficiários do Programa Auxílio Brasil assistidos pelos CRAS, com o objetivo de fortalecer a inclusão produtiva, são:

CRAS – Alto da Maravilha:

• Divulgação virtual de produtos – 30h – 20 alunos – Idade mínima de 18 anos, ensino fundamental II – (NOTURNO);
• Confeitaria básica – 60h – 20 alunos – Idade mínima de 18 anos, ter concluído o ensino fundamental ou equivalente – (NOTURNO);
• Produção de salgados e folheados – 48h – 20 alunos – Idade mínima de 18 anos, ter concluído o ensino fundamental ou equivalente – (NOTURNO).

Para os CRAS – Quice, Tijuaçu e Igara serão ofertados dois cursos em cada localidade, sendo eles:

As inscrições serão realizadas por ordem de chegada nos CRAS – Alto da Maravilha, Igara, Quicé e Tijuaçu. No momento da inscrição os interessados deverão estar munidos da seguinte documentação:

• Cópia do RG;
• Cópia do CPF;
• Comprovante de residência;
• Cópia do Histórico escolar e/ou comprovante de escolaridade;
• Declaração de Baixa Renda (Folha Resumo – Cadastro Único, com o cadastro atualizado no período de 2 (dois) anos.
• Poderá ser contemplado ao curso apenas 1 (um) membro da família ao Cadastro Único.

Os cursos serão realizados nos próprios CRAS de sua referência residencial, exceto o CRAS do Alto da Maravilha, onde será realizado na Associação de Moradores do Alto da Maravilha.