Prefeitura de Senhor do Bonfim inicia no dia 31 de julho, a Campanha de Vacinação Antirrábica 2023

A Prefeitura de Senhor do Bonfim irá iniciar no dia 31 de julho, a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos com idade a partir dos 3 meses. O objetivo é imunizar o maior número de animais possível, mantendo assim o controle da doença no município.

A imunização vai acontecer de 31 de julho a 09 de setembro, a partir das 9h.

A Secretaria de Saúde faz algumas recomendações no momento da vacinação dos animais:

Levar somente animais saudáveis. A partir de 3 meses de vida;
🔸CÃES devem ser levados com coleira e guia (animais bravos precisam estar com focinheira);
🔹GATOS devem ser levados em caixas de transporte. Caso vá no colo, leve um de cada vez;
🔸Os animais devem ser levados por pessoas adultas;
🔹Não serão entregues doses para aplicar em casa. Os animais só serão vacinados no ponto onde ocorrerá a campanha;
🔸HUMANOS precisam estar usando máscaras faciais, se estiverem com sintomas gripais, não leve o animal para ser vacinado.