Prefeitura de Senhor do Bonfim inicia limpeza do Canal da Malária para enfrentar previsão de chuvas

Em uma ação preventiva crucial, a equipe da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim realizou, nesta segunda-feira, dia 18 de dezembro, a limpeza do canal da malária localizado na Rua São Vicente, próximo ao conhecido Bar do Gato. Esta iniciativa é uma resposta às previsões meteorológicas que indicam a chegada de chuvas significativas para a região nos próximos dias. Importante destacar que essas ações não se limitam a este dia: a limpeza continuará nesta quarta-feira, 20 de dezembro, abrangendo outras áreas que se estende o canal.

A limpeza do canal é uma medida essencial para prevenir possíveis alagamentos e outros problemas relacionados ao acúmulo de água, especialmente em períodos de chuvas intensas. A equipe da prefeitura atuou com eficiência para garantir que o canal esteja livre de obstruções, assegurando assim um escoamento adequado da água pluvial.

Esta ação é parte dos esforços contínuos da Prefeitura de Senhor do Bonfim para manter a cidade segura e preparada para as condições climáticas adversas, sempre visando o bem-estar e a segurança de seus moradores.

A população local é encorajada a contribuir com estas iniciativas, evitando o descarte de lixo e resíduos nas ruas e canais, o que pode causar entupimentos e consequentes transtornos durante as chuvas.

A Prefeitura agradece a compreensão e cooperação de todos e reafirma seu compromisso com a manutenção e melhorias contínuas da infraestrutura da cidade.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!