Prefeitura de Senhor do Bonfim inicia Campanha Nacional de Influenza

Com a missão de assegurar o bem-estar e a saúde de sua população, a Prefeitura de Senhor do Bonfim anuncia o início antecipado da Campanha Nacional de Influenza. A campanha, que começou no dia 18 de março, se estenderá até o dia 31 de maio de 2024, abrangendo todas as unidades de saúde da sede e da zona rural do município.

A Prefeitura enfatiza a importância da vacinação contra a gripe e convoca os indivíduos dos grupos prioritários a comparecerem aos postos de vacinação. Com a vacina gratuita e segura disponível, Senhor do Bonfim reforça a necessidade de que todos os elegíveis, munidos de documentos e cartão de vacinação, se imunizem para fortalecer a proteção coletiva contra o vírus da influenza.

Os grupos prioritários incluem crianças, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores, idosos, povos indígenas, entre outros segmentos específicos da população. A partir de abril, a campanha se focará também na imunização sistemática da zona rural, seguindo um roteiro preestabelecido para assegurar a abrangência da vacinação.

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim reitera seu compromisso com a saúde pública e convida a comunidade a se engajar na luta contra a influenza. Não deixe de se vacinar; sua saúde é nossa prioridade!

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!