Prefeitura de Senhor do Bonfim inicia campanha de vacinação bivalente para grupos prioritários

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim está intensificando a luta contra a Covid-19 com o início da campanha de vacinação Bivalente. Esta nova fase visa aumentar a proteção da população contra as variantes Alfa e Delta, garante imunização contra a cepa original do vírus e suas variantes, incluindo a variante Ômicron. O objetivo é ampliar a proteção da comunidade, especialmente aos grupos prioritários.

Pessoas com 60 anos ou mais e indivíduos imunocomprometidos a partir de 12 anos de idade, que tenham recebido a última dose da vacina há mais de seis meses, estão elegíveis para a imunização. Para facilitar o acesso, a vacinação ocorrerá em todas as unidades básicas de saúde do município.

Para receber a dose bivalente, os cidadãos devem comparecer ao posto de saúde mais próximo com seus documentos pessoais: CPF, cartão do SUS e o cartão de vacinação.

Os horários de funcionamento das salas de vacinação são de segunda a sexta-feira. Na sede, o atendimento é das 08h às 12h e das 13h às 17h, enquanto nas zonas rurais, o serviço funciona das 08h às 12h e das 13h às 16h. A Prefeitura enfatiza a importância da continuidade do esquema vacinal e convida todos os que se enquadram nos critérios a participarem desta etapa crucial para a saúde coletiva.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!