Prefeitura de Senhor do Bonfim informa sobre prorrogação do prazo de inscrições para cursos profissionalizantes

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, anunciou a prorrogação das inscrições para os cursos profissionalizantes oferecidos pelo projeto de Inclusão Produtiva. Devido ao grande número de acessos simultâneos ao sistema de inscrição, o prazo foi estendido até às 23h59min da próxima quarta-feira, dia 27 de março, proporcionando mais uma oportunidade para os interessados que não conseguiram se inscrever anteriormente.

Desde o seu início em 2021, o projeto tem sido fundamental na transformação da vida de muitas famílias, beneficiando até agora 430 famílias integrantes do Sistema Único de Assistência Social (Suas), do Programa Bolsa Família (PBF) e do Cadastro Único (CadÚnico). Os cursos são selecionados a partir de pesquisas de campo, atendendo às demandas e interesses da população local.

Os cursos disponibilizados nesta etapa são:

. Divulgação de Produtos Virtuais: aprenda a gerar renda pela internet usando apenas o celular. (30h) – 20 vagas por turma;
. Corte de Cabelo e Escova (60h) – 20 vagas por turma.
. Designer de Sobrancelhas (40h) – 20 vagas por turma;
. Depilação (40h) – 20 vagas por turma;
. Manicure/Pedicure (40h) – 20 vagas por turma;
. Corte de Cabelo Masculino (40h) – 20 vagas por turma;
. Barbeiro (40h) – 20 vagas por turma;
. Modelagem e Costura (80h) – 20 vagas por turma.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o link:
( https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf8cX1qV1WWMRvtATVBlN3_WJizX-qG47Su_9fRI4WYP-FYqQ/formResponse ).

Esta prorrogação é uma ótima oportunidade para aqueles que, por qualquer motivo, não conseguiram se inscrever no prazo inicial. A iniciativa reforça o compromisso da prefeitura e da secretaria com a geração de emprego e renda na região, dando continuidade ao sucesso do projeto de Inclusão Produtiva.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!