Prefeitura de Senhor do Bonfim informa que o Governo Federal vai bloquear Bolsa Família de quem estiver com CPF irregular

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social, anuncia uma importante atualização para os beneficiários do Bolsa Família: a partir de janeiro de 2024, será necessário ter um Cadastro de Pessoa Física (CPF) regular para continuar recebendo os benefícios. Esta medida, conforme instruções do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), visa assegurar a correta administração dos recursos e a justa distribuição do auxílio.

Beneficiários com dados inconsistentes no CPF, verificados através do Cadastro Único (CadÚnico), enfrentarão o bloqueio dos pagamentos. Para evitar transtornos, é fundamental regularizar a situação do CPF junto à Receita Federal. A retomada dos pagamentos ocorrerá assim que a regularização for confirmada. Importante salientar que, se o processo de regularização não for concluído, os benefícios serão cancelados.

Essa iniciativa é parte de um esforço concentrado do governo para aperfeiçoar a gestão do Bolsa Família, reforçado neste ano, garantindo que a assistência alcance efetivamente aqueles que mais precisam.

Para esclarecimentos sobre a regularização do CPF ou dúvidas relacionadas ao Bolsa Família, a população pode entrar em contato através do Disque Social 121.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!