Prefeitura de Senhor do Bonfim informa a população a suspensão ao atendimento externo às tardes no Cadastro Único este mês de junho

A Prefeitura de Senhor do Bonfim através da Secretaria de Assistência Social informa a população que devido a atualização de pesagem e medição no sistema e-Gestor, será suspenso o atendimento externo às tardes no Cadastro Único este mês de junho. A suspensão nos atendimentos se dará em virtude do envio de uma equipe da Secretaria de Assistência Social para a realização da visita nas localidades/comunidades descobertas em atendimento de agente de saúde, na pesagem e medição com os beneficiários do Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família, visando cumprir o prazo para cumprir a condicionalidade para continuidade do recebimento dos benefícios do Programa Auxílio Brasil, até o dia 30 de junho.

Nesta ação serão atendidas crianças de 0 a 7 anos incompletos do sexo masculino e sexo feminino. E mulheres com idade dos 14 aos 44 anos, incluindo as gestantes.

“A atualização de pesagem e medição do Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família, acontece em duas vigências, a primeira de janeiro a junho e a segunda de julho a dezembro, e os beneficiários têm de fazer as duas para não perderem os benefícios”, pontuou a Secretária de Assistência Social, Taciane Granja.