Prefeitura de Senhor do Bonfim inaugura Núcleo de Atendimento Social em Carrapichel com evento em homenagem às mulheres

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, em uma ação conjunta com a Secretaria de Assistência Social e a Rede de Proteção Social Básica e Especial, marcou um importante avanço para a comunidade do distrito de Carrapichel com a inauguração do Núcleo de Atendimento Social (NAS), realizada nesta terça-feira, dia 19. Este novo espaço destina-se a fortalecer a rede de assistência social na região, oferecendo serviços essenciais para famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade econômica e social.

A cerimônia de abertura contou com uma programação especial em celebração ao mês das mulheres, destacando a importância do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. As atividades iniciaram com uma caminhada simbólica pela Praça Principal, seguida de uma sessão de reflexão sobre o papel da mulher na sociedade, seus direitos, valores, cuidados e autoestima. Este momento especial foi liderado pela coordenadora do Centro de Referência da Mulher (CRM), Eliene Santana, e contou com a participação ativa das garotas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), reforçando a mensagem de empoderamento feminino.

O NAS surge com a missão de proporcionar atendimento direto e qualificado às comunidades de Carrapichel e adjacências, implementando programas e projetos socioassistenciais que abrangem desde a proteção social básica até a especial. Entre os serviços oferecidos estão o Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) e outras iniciativas voltadas para o suporte e fortalecimento das estruturas familiares e individuais.

Taciane Granja, Secretária de Assistência Social, ressaltou a importância desta inauguração dentro da gestão “Cuidar bem, faz bem”, enfatizando o compromisso em fortalecer as políticas públicas que atendem às necessidades da população de Senhor do Bonfim. Este novo espaço simboliza um passo significativo na ampliação e no aprimoramento dos serviços de assistência social, garantindo o acesso a recursos essenciais para o bem-estar e desenvolvimento das comunidades atendidas.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!