Prefeitura de Senhor do Bonfim inaugura Centro de Reeducação de Homens – CRH

A prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social inaugurou nesta terça-feira (18) o Centro de Reeducação de Homens, serviço implantado através do Projeto Rompendo Ciclos, que tem como principal objetivo a reeducação de homens que tem Medida Protetiva de Urgência deferida em seu desfavor.

Durante a solenidade que seguiu todos os protocolos de segurança em virtude da pandemia, o prefeito Laércio Júnior parabenizou a Secretaria de Assistência Social, equipe e em especial a Drª Ana Carolina que em defesa a combater a prática de violência do homem com a mulher estiveram em busca para a implantação desse serviço no município para a proteção da mulher e reeducação do homem na Sociedade Civil.

Será disponibilizado com o Centro de Reeducação do Homens o acompanhamento do homem, na busca de mostrar possibilidades para a sustentabilidade de trabalhar os motivos comportamentais, que ensejaram a pratica de violência doméstica e familiar, com fito de reeducar e tratar os motivos ensejadores.

Teremos uma Equipe Multidisciplinar, que irá focar no tratamento e acompanhamento do agressor, identificar os motivos causadores de atos de agressividade e das reiteradas condutas, apontando possíveis distúrbios e a necessidade de tratamento psicológico, inclusive acompanhamento psiquiatra.

A estrutura é composta por Neuropsicopedagogo, Assistente Social, Advogado e Psicólogo, tudo para encaminhar e reeducar o cidadão. A instalação do Centro de Reeducação de Homens fica localizado na Rua Manoel Vitorino, Nº 248, Centro – Senhor do Bonfim.

No ato de solenidade de inauguração estiveram presentes o Prefeito Municipal Laércio Júnior, as Secretárias de Assistência Social, Educação e Saúde Taciane Granja, Lourinalva Correia e Renata Maia, a Assessora Jurídica Ana Carolina, Comandante do 6º BPM Jamerson Encarnação, Promotora de Justiça Titular da 2ª Promotoria de Senhor do Bonfim Gabriela Gomes, Coordenador da 19ª CORPIN de Senhor do Bonfim Atílio Dias da Silva e Defensora Pública Drª Amanda Sales.