Prefeitura de Senhor do Bonfim finalizou o ano de 2021 com a distribuição de 14.800 mil litros de leite a famílias de baixa renda

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social em 2021 recebeu do Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade Leite (PAA Leite) a quantia de 14. 800 mil litros de leite e tem a expectativa manter a mesma quantidade para o ano de 2022. O Município de Senhor do Bonfim esclarece que estar aguardando do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento social – SJDHDS a apresentação da contratação de pessoa jurídica especializada (Laticínios e/ou Cooperativas/Associações) para a prestação de serviços na distribuição do Leite este ano de 2022, ou seja, novo contrato.

O programa é executado na no estado da Bahia através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e conta com a parceria e apoio das prefeituras, entidades, produtores e laticínios cadastrados na proposta. O PAA, criado em 2003, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação saudável e fortalecer a agricultura familiar, na perspectiva da inclusão produtiva rural através da garantia de renda.

O Governo “O Novo Futuro” está ciente do compromisso principal do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Leite) que é oferecer à população carente um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo em especial para crianças, gestante e idosos que vivem em condições de risco nutricional.