Prefeitura de Senhor do Bonfim finaliza o projeto cultura no São João com as crianças no resgate de brincadeiras antigas

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social realizou a visita no Bairro da Olaria e da Rua da Lagoa com o São João do Trio do Seu Cliver.

Antigamente as crianças não tinham possibilidades de brinquedos e também com o acesso ao avanço da tecnologia, como o celular tem distanciado ao convívio social e motivação de brincadeiras ao coletivo. E com a chegada do espírito de São João a Secretaria de Assistência Social traz a proposta de trazer lembranças e resgatar o espírito das brincadeiras saudáveis e que fazem uma interação social, de equilíbrio, concentração e muita animação.

Entre as brincadeiras escolhidas estão: corrida de saco, pescaria, boliche, corrida do ovo na colher, dança das cadeiras, roda, entre outras. Ao final de cada rodada os vencedores eram presenteados com guloseimas.

“Trouxemos não só na lembrança, mas na vivência também o resgate do São João, com as brincadeiras antigas, diversão, apresentações culturais e entre outros”, pontuou a Secretária de Assistência Social, Taciane Granja.

ORGULHO DE SER BONFINENSE!