Prefeitura de Senhor do Bonfim finaliza Campanha do Abril Azul, com o Projeto “Mover o mês Azul’’

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através das Secretarias de Assistência Social e Educação finalizaram a campanha do abril azul com uma ação especial com o projeto “Mover o mês Azul”, com objetivo de diminuir o preconceito e promover maior inclusão e conhecimento sobre o autismo.

Na última quinta-feira, (27), das 16h às 19h, na Praça Nova do Congresso, as crianças, adolescentes com suas respectivas mães, se fizeram presente em uma tarde de alegria, emoção, brincadeiras, atividades de estimulação, como: educação física, relaxamento, pula-pula, dança, entre outros, com o foco recreativo e educativo.

Estiveram presente como fortalecimento da ação: Secretaria de Educação, CEMAM, APAE, Clínica Psicovida, Clínica AEI, Associação dos Autista, e trabalhadores do SUAS, acolhendo e apresentando alguns serviços especializado para crianças e adolescentes com TEA, com estimulação multiprofissional, realizada por meio de atividades lúdicas, assessoria prestada pelos profissionais.

Ficamos muito felizes, quando a população reage às ações de políticas públicas em defesa da inclusão social, sendo perceptível o aumento de autoestima, não só da criança autista como também da família. Durante todo o mês realizamos várias atividades de cultura, sensibilização, lazer nos equipamentos socioassistenciais, visando diminuir o preconceito com as pessoas que possuem o transtorno, pontuou a Secretária de Assistência Social, Taciane Granja.