Prefeitura de Senhor do Bonfim finaliza atividades sobre a inclusão da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social, com iniciativa dos equipamentos socioassistenciais finalizam programações de atividades lúdicas referente a semana da inclusão da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, foram inseridos no mês de agosto atividades com conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas para promover a inclusão social desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação.

O público assistido foram as crianças, adolescentes e idosos, onde conseguiram concentrar reflexão e exibição de atividades lúdicas, com o tema: “Superar Barreiras para Garantir Inclusão”.

Deve existir sempre ações importantes como está que levante essa bandeira e mostre a sociedade que as pessoas com deficiência são capazes e têm condições de produzir e viver como qualquer outra. Um dos grandes desafios é fazer a inclusão permanente, humana em direitos e garantias, que permitam a convivência na sociedade, cuidados pessoais e o fortalecimento das relações sociais e familiares, pontuou a Diretora de Proteção Básica, Lucijane Victor.