Prefeitura de Senhor do Bonfim finaliza ações no mês de aniversário do ECA, através do Conselho Tutelar

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social, conduzido pelo Conselho Tutelar finalizou nesta última sexta-feira (29) ações durante o mês de aniversário do ECA, completando este ano 32 anos. Os Conselheiros Tutelares promoveram atividades na Praça Nova do Congresso nos dias 13 e 29 de julho com atividades educativas e de lazer com crianças e adolescentes, além da distribuição e materiais informativos para a população. O evento contou com o apoio das Secretarias de Assistência Social e Educação, com a participação de alunos da rede municipal.

O atendimento e a proteção à crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade tem feito, desde a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), da figura dos conselheiros tutelares, no qual mantém a sociedade que necessita de proteção contra a violência, infringida, na maioria das vezes, por aqueles que deveriam cuidar da segurança e garantir o desenvolvimento delas, pontuou o Conselheiro, Marcelo Ferreira.