Prefeitura de Senhor do Bonfim finaliza a campanha Setembro Amarelo com a reflexão de um vídeo com a mensagem: A vida é a melhor escolha!

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social, finaliza a campanha “Setembro Amarelo”, nesta sexta-feira (30), para Prevenir o Suicídio, “Pedir ajuda, conseguir falar, é a melhor solução”. Por meio de uma organização intersetorial, os trabalhos de conscientização não terminam, os equipamentos socioassistenciais busca fortalecer diariamente falar sobre a saúde mental como importância da rede de apoio.

Importante ressaltar que a Secretaria de Assistência Social, durante o ano inteiro por meio dos serviços buscam acompanhar a conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde mental. Nos atendimentos com os usuários assistidos pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, através dos assistentes sociais e psicólogos atendem diariamente situações de transtornos mentais, problemas mentais, dependência química, gênero, sexualidade, questões financeiras e desemprego, que levam ao rompimento familiar e a problemática dos casos de tentativa de suicídio, sendo encaminhamos para o tratamento intenso pela saúde.