Prefeitura de Senhor do Bonfim finaliza a campanha do Outubro Rosa promovendo palestra com Médico – Ginecologista/Obstetríco

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social sob condução dos trabalhados do Centro de Referência da Mulher – CRM oferece palestra para as assistidas com médico, ginecologista Dr. Amilton Soares, a transmitir conhecimento, atenção e prevenção sobre o Câncer de Colo de Útero e de Mama.

O médico Dr. Amilton apresentou o panorama epidemiológico do câncer de mama e útero, em dados gerais na cidade de Senhor do Bonfim, como também apontou o que é necessário para educação em prevenção primária do câncer e o que pode ser proporcionado para agilizar o tratamento e quais estratégias a serem feitas para difundir informação e mobilização social, buscando promover a reinserção social, acolhimento e assistência para quem enfrenta o câncer.

E para finalizar, apresentou quais iniciativas a mulher deve ter para previnir o câncer, integrando as ações de apoio que são ofertadas pelo Município, para o autocuidado.