Prefeitura de Senhor do Bonfim faz lembrar que toda criança merece ser criança e tem direito à brincar

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social, apresenta no mês das crianças o Projeto: “Lembrar que Sou Feliz”, com o objetivo de fortalecer o trabalho com as crianças na defesa ao desenvolvimento social e psicológico no tempo considerado adequado, fazendo com que entendam que precisam ter tempo para estudar, descansar e principalmente, brincar.

A abertura do projeto este ano começou na tarde dessa segunda-feira (03) no empreendimento habitacional “Águas Claras”, foram acolhidas aproximadamente 200 (duzentas) crianças que foram cultivadas aguçar imaginação, criatividade, energia para brincar, dançar, com um ambiente convidativo para a exploração, dispondo de brinquedos infláveis, artes e pintura, animação com personagens de desenhos animados, cantinho de história, jogos, com direito a carrinho de pipoca, algodão doce, picolé, cachorro quente e sacolinha com guloseimas, e para finalizar um sorteio com brindes para a criançada.

Foi uma tarde de muitas emoções, alegrias, motivando as crianças criarem suas fantasias e deixarem fluírem a sua felicidade.
A felicidade de uma criança é um sentimento muito precioso e essencial, pois, além de representar bem-estar, ser uma criança feliz faz parte do processo de formação e desenvolvimento de seu caráter e personalidade, pontuou a Secretária de Assistência Social, Taciane Granja.