Prefeitura de Senhor do Bonfim esteve presente na Reunião do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da Bahia

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social marcou presença nos dias 26 e 27 de abril na Reunião do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da Bahia – COEGEMAS/BA. O Servidor Marcelo Carvalho, Assistente Social, representou a Secretaria de Assistência Social do Município de Senhor do Bonfim.

Entre as pautas discutidas no evento estadual, se destacam:

• A Organização da Política Municipal de Atendimento a Criança e Adolescente;
• Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CECA; Eleição dos Articuladores Territoriais;
• Mobilização para o Encontro Nordeste e encaminhamentos para CIB.
• Acolhimento de Crianças e Adolescentes – CRIADS: Vagas do Estado em Unidades de Acolhimento Municipal – Discussão sobre os fluxos e procedimentos;
• Mais municípios vinculados de Acolhimento Regional – Discussão sobre a excepcionalidade apresentada na Resolução nº 31;
• Programa Primeira Infância no SUAS / Criança Feliz – Metodologia e cronograma das capacitações; Cofinanciamento Estadual 2022 e demais informes.

Durante a realização de Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) ocorreu a Posse dos Novos Componentes da CIB para o Biênio 2022/2024. Ambos os encontros, ocorreram de forma presencial, no auditório da Secretaria Estadual da Educação, situado no Centro Administrativo da Bahia – CAB em Salvador/BA. Ao final do evento, a SAS/BA fez a distribuição dos materiais técnicos e informativos do CRAS e do Programa Primeira Infância no SUAS / Criança Feliz para todos os Municípios que se encontravam presentes.