Prefeitura de Senhor do Bonfim estará nesta quarta-feira (29) atendendo todos os moradores das áreas descobertas por agentes de saúde do Alto da Maravilha no CRAS

Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim através da Secretaria de Assistência Social estará nesta quarta-feira (29) atendendo todos os moradores das áreas descobertas por agentes de saúde do Alto da Maravilha no CRAS da referida localidade com a Pesagem e medição com os beneficiários do Auxílio Brasil, antigo Bolsa Familia, sendo obrigatório para crianças, mulheres, gestantes e lactantes.

A obrigatoriedade ficou suspensa por um tempo devido a pandemia, mas nova resolução determina a volta do procedimento semestral. Os beneficiários devem levar, documento pessoal, o cartão do SUS, Número de Identificação Social (NIS) e a carteira de vacinação.

Serão atendidas crianças de 0 a 7 anos incompletos do sexo masculino e sexo feminino. E mulheres com idade dos 14 aos 44 anos, incluindo as gestantes.

A ação faz parte do acompanhamento de Saúde, com avaliação do estado nutricional das crianças e das mães, e é uma das exigências que as famílias devem cumprir, sob risco de terem o benefício “ Auxilio Brasil, antigo Bolsa Família”, bloqueado, suspenso ou cancelado.