Prefeitura de Senhor do Bonfim esclarece a suspensão na distribuição de leite do Programa Alimenta Brasil (PAB)

A prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social, vem a público esclarecer o motivo da suspensão na distribuição de leite do Programa Alimenta Brasil (PAB) que completou 15 dias, na última quinta-feira (30). O Governo “O Novo Futuro” está ciente do compromisso principal do Programa Alimenta Brasil (PAB) que é oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às crianças, gestante e idosos de baixa renda do município e que vivem em condições de risco nutricional. Porém, diante da ausência na entrega do leite, a Secretária de Assistência Social – Taciane Granja, foi informada pelo Coordenador do Programa Alimenta Brasil (PAB) no Estado da Bahia, que o problema no momento está na renovação do contrato e atualização de preços, e que em reunião realizada com empresas e cooperativas, foi definido a suspensão.

“Pedimos que a população bonfinense entenda que firmamos uma parceria com o Programa do Governo Federal e Estadual, mas para a operacionalização logística de entrega do alimento acontecer dependemos da organização da agricultura familiar/laticínios responsáveis por coletar, pasteurizar, embalar e transportar o leite para o município. O laticínio contratado informa que não está fazendo a entrega alegando que o valor fixado pelo Governo Federal não atende a média praticada no mercado. Infelizmente teremos que aguardar uma solução para esse impasse e retomar com a entrega do leite assim que for possível, haja vista que não depende apenas da prefeitura de Senhor do Bonfim”, pontuou a Secretária de Assistência Social Taciane Granja.