Prefeitura de Senhor do Bonfim emitirá carteira de identificação para pessoas com fibromialgia para facilitar acesso a atendimentos preferenciais

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia o início da emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia, a partir desta quinta-feira, dia 28 de dezembro. Este documento, destinado a facilitar o acesso a atendimentos preferenciais e outros benefícios para pessoas com fibromialgia, será emitido gratuitamente no Multicentro de Saúde de Senhor do Bonfim, situado na Rua Floriano Peixoto (ao lado da 25 de Janeiro). O atendimento ocorrerá todas as quintas-feiras, das 08h às 12h e das 14h às 17h, com a Assistente Social.

Para adquirir a carteira, os interessados devem apresentar um diagnóstico médico com a Classificação Internacional de Doenças (CID 10 M79.7), identificação com foto, CPF, comprovante de residência atualizado e uma foto 3×4 recente. A carteira terá validade de dois anos, podendo ser renovada por igual período mediante a apresentação de um novo laudo ou declaração médica.

Esta iniciativa segue a Lei Municipal nº 1.694, sancionada em maio de 2023, que estabelece atendimento preferencial e outras providências para portadores de fibromialgia. A implementação da carteira também atende às recomendações do Conselho Municipal de Saúde, conforme a Resolução nº 021/2023 de 15 de dezembro. Mais informações estão disponíveis nas páginas 7 e 8 no seguinte link: https://doem.org.br/ba/senhordobonfim/diarios/previsualizar/7NQ0MgVE.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!