Prefeitura de Senhor do Bonfim emite Nota de Esclarecimento sobre ajustes em Lei de Contratação Temporária na Educação

O Município de Senhor do Bonfim esclarece que o Projeto de Lei do Poder Executivo n° 007.2024, aprovado na Câmara de Vereadores na noite de ontem (07.03.2014) apenas alterou Lei Municipal n° 1.624/2022, a qual trata da criação de vagas para o quadro de servidores temporários, visando contratação emergencial para atendimento do interesse público na secretaria de Educação do município.

O Projeto de Lei mencionado aumenta o número de vagas de cargos já criados anteriormente, tendo em vista a necessidade de atender demanda de pessoal atual, não vislumbrada no ano de 2022, como a Creche do Brisas do Monte, Escola do Bairro Novo Horizonte e Barbosa Santos.

Ressalta, por oportuno que tais vagas serão preenchidas com os classificados no processo seletivo realizado através do Edital de n°001/2023 e que o número de vagas constante no Projeto de Lei n°007/2024 reflete o número total de vagas disponibilizadas para preenchimento através de processo seletivo e não o número de vagas a mais, como erroneamente foi veiculado por alguns meios de comunicação.

Portanto, o Projeto de Lei não autoriza o Município a contratar pessoal, mas apenas a convocar do processo seletivo já realizado para atender demanda atual da Secretaria Municipal de Educação.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!