Prefeitura de Senhor do Bonfim em atenção à campanha Agosto Lilás, realiza o I Seminário contra violência doméstica e familiar

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social, estando a frente o Centro de Referência da Mulher – CRM, realizou na manhã desta última quinta-feira (25), o 1º Seminário contra a violência doméstica e familiar, na Câmara Municipal.

Está ação fez parte do planejamento do mês Agosto Lilás, que trouxe o tema: A importância do Judiciário no fortalecimento da rede contra violência doméstica e familiar.

O Seminário contou com a participação e composição a mesa de abertura, o Vice-prefeito, Elizeu Rios, Delegada do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher – NEAM, Dra. Magna Roberta, Coordenador da 19º COORPIN de Senhor do Bonfim, Dr. Atilio Dias da Silva, Secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, advogada, Dra. Fernanda Lôrdelo, Gerente do CRM, Luciana Batista, Diretora de Proteção Social Especial, Sayonara Vanessa e a Diretora de Proteção Básica, Lucijane Victor.

Durante o Seminário houve o envolvimento de novos diálogos para prevenção da violência doméstica e familiar contra a Mulher. No primeiro momento trouxe a reflexão: Se colocar no lugar das mulheres vítimas de violência. Muitas delas são negras, migrantes, de pouco estudo, desempregadas, residem no entorno, sendo a vulnerabilidade dessas mulheres muito forte e que são guerreiras que lutam para sobreviver. No segundo momento: Buscar a interrupção da violência, a querer uma vida de paz, empoderamento, dignidade, respeito e igualdade para as mulheres.

O Feminismo representa união contra a desigualdade de gênero. “É preciso unir governo e sociedade contra a violência à mulher, no combate e enfrentamento à violência. Nós precisamos nesses momentos fazer com que as mulheres ocupem mais espaços, pois é a forma de dar celeridade à essa luta”, pontuou o Vice-prefeito, Elizeu Rios.