Prefeitura de Senhor do Bonfim e MP-BA realiza vistorias rigorosas nos transportes para o ano letivo de 2024

Em uma iniciativa crucial para garantir a segurança e a qualidade do transporte escolar, a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim realiza, nesta segunda-feira(26) e terça-feira (27), uma série de vistorias nos veículos que compõem a frota responsável pelo transporte dos estudantes para o ano letivo de 2024. Essas ações fazem parte de um esforço contínuo para assegurar que todos os alunos tenham acesso a um transporte seguro e confiável.

Os veículos inspecionados são operados pela Cooptrasb (Cooperativa de Transporte de Senhor do Bonfim), entidade que desempenha um papel fundamental no sistema de transporte escolar da cidade. A fiscalização foi conduzida por uma equipe competente, liderada por Varlei Soares, Coordenador de Transportes da Prefeitura, e Willian Santana, Assessor do Ministério Público do Estado da Bahia, com a presença da Secretária de Educação, Lourinalva Coelho.

Este processo de vistoria, realizado semestralmente, é uma medida preventiva que visa não apenas cumprir, mas superar os padrões de segurança e eficiência estabelecidos. Além de ser uma prática regular da administração municipal, a vistoria integra o Programa Estadual do Transporte Escolar no Estado da Bahia (PETE/BA), reforçando o compromisso da Prefeitura com a excelência na educação e no transporte dos alunos.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!