Prefeitura de Senhor do Bonfim e Associação dos Autistas participam de sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através das Secretarias de Educação e Assistência Social, como também a Associação dos Autista – ACASB e Câmara Municipal de Vereadores, estiveram presente na última quinta-feira, (04), na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, a convite do presidente da assembleia Legislativa do Estado da Bahia, Adolfo Menezes, para uma sessão especial em homenagem ao dia do autismo, que foi comemorado no dia 02 de abril.

A iniciativa da proposta foi concedida pelo Deputado Júnior Nascimento, onde conseguiu reunir representações de várias cidades do estado da Bahia, como forma de aproximar profissionais, mães, a rede de autismo municipal e a sociedade civil, para um encontro de diálogos e compartilhamento de ideias para um caminho em construção na sensibilização e conscientização da inclusão social.

O vereador, Cleiton Vieira, mobilizou a cidade de Senhor do Bonfim, ao apoio incondicional do Autismo, no qual manteve presente no encontro, como também no dia a dia, busca soluções para que os autistas e familiares da cidade possam ter uma melhor qualidade de vida. O vereador Gilsinho Leite, esteve presente ao apoio e defesa.

Foi um momento acolhedor que fortaleceu e promoveu relações de apoio ao atendimento às diversidades, conseguindo engajar o apoio das políticas públicas que podem intensificar atividades inclusivas, a educação, saúde, lazer e esporte, considerando essa iniciativa uma contribuição necessária trazendo a oferta de informações e esclarecimentos sobre a inclusão de pessoas autistas na sociedade, pontuou a presidente da Associação dos Autista – ACASB, Jivani Matildes.