Prefeitura de Senhor do Bonfim divulga calendário com a Pesagem e Medição

Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim através da Secretaria de Assistência Social divulga calendário com a Pesagem e Medição com os beneficiários do Auxílio Brasil, antigo Bolsa Familia, sendo obrigatório para crianças, mulheres, gestantes e lactantes.

A obrigatoriedade ficou suspensa por um tempo devido a pandemia, mas nova resolução determina a volta do procedimento semestral. Os beneficiários devem levar, documento pessoal, o cartão do SUS, Número de Identificação Social (NIS) e a carteira de vacinação.

Serão atendidas crianças de 0 a 7 anos incompletos do sexo masculino e sexo feminino. E mulheres com idade dos 14 aos 44 anos, incluindo as gestantes.

A ação faz parte do acompanhamento de Saúde, com avaliação do estado nutricional das crianças e das mães, e é uma das exigências que as famílias devem cumprir, sob risco de terem o benefício “ Auxilio Brasil, antigo Bolsa Família”, bloqueado, suspenso ou cancelado.