Prefeitura de Senhor do Bonfim demonstra resultado da ação Bonfim Social Itinerante

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na última quinta-feira, (13), mais uma ação com o Projeto “Bonfim Social Itinerante”, sendo acolhida na localidade do Cidade Nova II, promovendo um atendimento especializado, beneficiando as pessoas que precisam ter acesso a informações, orientações dos serviços ofertados, além de participar dos serviços, projetos, programas, orientações sociais e psicológicos.

A ação aconteceu na Associação dos Moradores, das 8h às 14h, onde aproximadamente 345 pessoas entre, adultos, crianças, adolescentes e idosos foram assistidas.

Os moradores da localidade receberam serviços em saúde, com consultas com Dra. Maria Tereza Rodrigues de Souza, vacinas, testes rápidos de DST e Agentes de Edemias, através do apoio da Secretaria de Saúde e a sua unidade do Cidade Nova II, atendimento psicológico; atendimentos da Assistência Social, com a representação do CRAS do Alto da Maravilha, CREAS e CRM, atendimento multidisciplinar e técnico do Cadastro Único, principalmente em atendimento com a demanda do Bolsa Família; além de orientações sobre o Meio Ambiente, através da superintendente Aíssa Xavier, a equipe do PIS/ Criança Feliz montou um espaço com alegria e animação, pula – pula, carrinho de pipoca, algodão doce e pinturas.

O Cadastro Único cumpriu com objetivo de efetivar a busca ativa das famílias em situação de vulnerabilidade para atualização cadastral ou inclusão de novos benefícios no Cadastro Único sendo realizado:

• Agendamentos para visita domiciliar;
• Atendimentos;