Prefeitura de Senhor do Bonfim conclui ação nas áreas descobertas com famílias beneficiárias do Programa Auxílio Brasil

A Prefeitura de Senhor do Bonfim finaliza nesta quinta-feira (30), a programação das áreas descobertas com famílias beneficiárias do Programa (Auxílio Brasil), que possuem crianças, gestantes e lactantes que ainda não fizeram os acompanhamentos de calendário vacinal, pesagem e medição da estatura e pré-natal.

Foram atendidas aproximadamente 450 famílias neste mês de junho, com pesagem e medição, de crianças com idades entre 0 a 7 anos incompletos do sexo masculino e sexo feminino. E mulheres com idade dos 14 aos 44 anos, incluindo as gestantes.

A Secretaria Municipal de Assistência Social disponibilizou uma equipe para cumprir a obrigatoriedade deste procedimento semestral, mesmo ciente que está ação faz parte do acompanhamento de Saúde, e existindo áreas descobertas com ausência de agentes de Saúde para conseguir atender a avaliação do estado nutricional das crianças e das mães, e não prejudicar as famílias na exigências determinante do benefício “ Auxilio Brasil, antigo Bolsa Família”, ser bloqueado, suspenso ou cancelado por falta de atualização.