Prefeitura de Senhor do Bonfim celebrou o Dia Internacional da Agricultura Familiar

Em celebração ao Dia Internacional da Agricultura Familiar, instituído pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), a prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, promoveu na manhã desta terça-feira (25), um encontro com representantes da agricultura familiar do município.

Após um farto café da manhã, as lideranças de 60 Associações Comunitárias da Agricultura Familiar participaram de palestra com representantes do Banco do Nordeste que apresentou as metas do Plano Safra 2023/2024 especialmente os recursos voltados para a Agricultura Familiar, a emissão de DAP/CAF, as Cadeias Produtivas do Gado leiteiro, caprino/ovino, o Projeto Nosso Café, Galinha Caipira, Mecanização Rural (aração de terras).

Em seguida o Secretário de Desenvolvimento Agropecuário – Paulo Terra Nova, parabenizou todos pelo Dia da Agricultura Familiar, elogiou o bom relacionamento que a as associações tem com a secretaria. Em seguida o Prefeito Laércio Junior parabenizou os presentes e falou dos investimentos que a gestão municipal vem fazendo na Agricultura Familiar.

ORGULHO DE SER BONFINENSE!