Prefeitura de Senhor do Bonfim celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com Catadores de Materiais Recicláveis

Nesta quarta-feira, dia 5 de junho, a Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente com os catadores de materiais recicláveis em um evento realizado no Multicentro. O encontro teve como objetivo entregar equipamentos de proteção individual (EPIs) a mais de 60 trabalhadores que realizam atividades de reciclagem e participam de cooperativas.

A Superintendente de Meio Ambiente, Aissa Xavier, destacou a importância de comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente com os catadores, ressaltando a necessidade de garantir a proteção durante a coleta, seleção e comercialização de materiais recicláveis nos festejos juninos.

A Secretária de Assistência Social, Taciane Granja, e sua equipe também estiveram presentes para apresentar o projeto “Acolher para o Futuro Proteger”, que visa acolher os filhos dos catadores e ambulantes durante o São João.

A Prefeitura de Senhor do Bonfim reafirma seu compromisso com a comunidade, promovendo ações que visam o bem-estar e a inclusão social.