Prefeitura de Senhor do Bonfim avança com o programa de capacitação dos servidores municipais

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social deu continuidade na última quinta-feira (30), com a programação de capacitação com servidores, com a temática:
• Noções de Primeiro Socorros;
• Cuidados com Acidentes Domésticos na Pediatria;
• Cuidados com lesões e queimaduras.

O objetivo desta ação foi promover a formação continuada com os servidores da Secretaria de Assistência Social, garantindo o pleno desenvolvimento de suas atividades. A capacitação aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores com os servidores lotados na Casa de Acolhimento Institucional – Casa Abrigo, Visitadores do PIS/PCF – Programa Intersetorial/ Programa Criança Feliz e os Oficineiros e Orientadores Sociais do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O curso foi ministrado pelo Diretor/ Instrutor – Vert. emergência, resgate e treinamento e atuante como condutor socorrista na SAMU do município, Valdinei S. Xavier. A formação teve uma duração de oito horas, nas quais foram abordados os aspectos teóricos e práticos mais importantes.