Prefeitura de Senhor do Bonfim aumenta logística de profissionais em campo para atualizações de cadastros do CadÚnico

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social e o Cadastro Único, está intensificando suas ações para atualizar os registros das famílias inscritas no CadÚnico, especialmente aquelas que não atualizaram seus dados há mais de dois anos. Esta medida segue a diretriz do informe N. 035, destacando a necessidade de manter os cadastros atualizados, visando os grupos 3 e 4 da Averiguação Cadastral 2024.

Para efetivar a atualização, os responsáveis devem comparecer no setor do CadÚnico na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, ou no CRAS mais próximo, localizado no bairro Alto da Maravilha, ou também, nos distritos de Quicé, Igara e Tijuaçu. Aqueles que optarem por não manter o Cadastro Único podem solicitar sua exclusão nos mesmos locais mencionados anteriormente, apresentando um documento com foto.

A Secretaria de Assistência Social, Taciane Granja, enfatiza a importância dessa iniciativa: “Como porta de entrada para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social, é crucial mantermos os registros atualizados para garantir os direitos dos nossos cidadãos. Seguindo as orientações do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, queremos evitar a suspensão ou cancelamento de benefícios, além da exclusão dos registros na base de dados do Governo Federal.”

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!