Prefeitura de Senhor do Bonfim atende famílias nas áreas afetadas pelas fortes chuvas

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social realizou nessa terça-feira (25), visita técnica as famílias afetadas pelas fortes chuvas, onde ocorrências como alagamentos e desabamentos de suas casas. As visitas técnicas buscam dar soluções e mecanismos de cobertura aos benefícios eventuais disponibilizados pela Secretaria, no qual configuram como direitos sociais legalmente instituídos que, visam atender as necessidades humanas básicas, de forma integrada com os demais serviços prestados no município.

A Secretaria de Assistência Social deliberou uma equipe de profissionais como assistentes sociais, abordadores sociais, para o processo de escuta, levantamento de dados, preenchimento de anamnese para subsidiar propostas na intervenção e tomada decisão na cobertura socioassistencial, que contou ainda com a cobertura do Centro de Referência de Assistência Social em entrega de cestas básicas, KITS de roupas, agasalhos, entre outros.

O prefeito Laércio Junior esteve presente no momento da chuva, demonstrando solidariedade e compromisso ao enfrentar as desigualdades e garantir proteção, solicitando de todos os secretariados para moverem ações para dar cobertura as situações correntes das últimas chuvas no município.

“Manteremos a mobilização para a participação social, avaliação e construção de diretrizes para solucionar os problemas emergenciais”, pontuou a Secretária de Assistência Social, Taciane Granja.