Prefeitura de Senhor do Bonfim apresenta Rede de Proteção Especial às pessoas em situação de risco para a violência doméstica e familiar

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social em articulação com o Conselho Municipal da Mulher dispõe apresentação da Rede de Enfrentamento à violência doméstica e familiar com fito da proteção especial às pessoas em situação de risco.

O Conselho Municipal da Mulher solicitou da Secretaria de Assistência Social conhecer a Rede de Proteção Especial, para entender a atuação do CRH – CENTRO DE REEDUCAÇÃO DE HOMENS, que cometem violência, que foi implantado em Senhor do Bonfim em 18 de janeiro de 2022, contando hoje com 175 MPU. O escopo da reunião foi entender o fluxograma de atendimentos dos homens acompanhados pelo projeto Rompendo Ciclos. Na oportunidade foi apresentado o fluxograma de atendimentos no qual conta com equipe Multidisciplinar tendo um assistente social, uma neuropedagoga, uma advogada e um psicólogo, todos realizando atendimentos individuais e ainda as Rodas de Conversas nas quais são realizadas palestras sobre temas voltados a perspectiva de Gênero. Com isso, a cidade de Senhor do Bonfim tem sido pioneira nesta forma inovadora e eficaz no combate à violência contra mulher.

Nesse sentido foi iniciado o trajeto de apresentação na última sexta-feira, (18), no Centro de Reeducação do Homem – CRH, onde a Dra. Ana Carolina Ventura, idealizadora e Articuladora técnica, apresentou como é desenvolvido o trabalho com os homens, no sentido de identificar e mapear o problema e as potencialidades que atuam o homem em reação ao ato de violência, ao estudo na área de saúde, educação e assistência social a fim de realizar uma intervenção mais efetiva, contextualizada e integral à pessoa em situação de risco para a violência.