Prefeitura de Senhor do Bonfim apoia o Projeto REACIONE pelo Esporte do 6º Batalhão de Polícia Militar (6ºBPM)

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através das Secretarias de Educação e Assistência Social apoiam a efetiva execução do Projeto do 6º Batalhão de Polícia Militar (6ºBPM), REACIONE pelo Esporte, no âmbito de atuação da Polícia Comunitária.

Na última quarta-feira, (26), no pátio da escola municipal Nívea Seixas, (Bonfim III), deu abertura a 2º edição do Projeto no ano de 2023, em um ato solene, contando com a presença: Tenente Coronel, Jamerson Encarnação, Tenente Meire, Capitão Robson, Major Flaiton, Major Roberto, e demais membros do batalhão, Vice Prefeito, Eliseu Rios, Secretarias do Município, Lourinalva Correia e Taciane Granja, Professor Vandinho; Representante do Conselho Comunitário de Segurança – Grupo Q Bamma, Diretora da escola Nívea Seixas – Jucassa.

Projeto é de iniciativa do 6º Batalhão de Polícia Militar (6ºBPM), com o objetivo de fortalecer a importância Educacional e Comunitário das crianças, adolescentes e adultos, na prevenção, conscientização sobre as consequências do vínculo com a criminalidade, trabalhando de forma educativa e disciplinar, estabelecendo relação de confiança.

O projeto inseri a atividade esportista CAPOEIRA, durante dois dias na semana, na quadra poliesportiva da Escola Nívea Seixas, (Bonfim III), com a participação de 53 (cinquenta e três) alunos, sob a direção voluntária do Professor em Capoeira Edvan.

Além da atividade de capoeira para o melhor convívio social dos participantes, os Policiais realizam instrução sobre a importância do culto a valores, virtudes, noções de convivência pessoal, prevenção as drogas, atenção e cuidados com higiene, estudo, oração e tarefas doméstica.

Para participar, é necessário que o aluno esteja matriculado e frequentando a escola, e que os pais participem das reuniões periódicas de avaliação, com CMT do 6º BPM TC PM, Jamerson Encarnação.

Estou muito feliz, pois projetos com este fortalece o apoio da rede de políticas públicas, principalmente na prevenção, em que busca minimizar os índices de criminalidade. Costumo dizer que ações como está de cunho social e transformador que investe na educação e esporte e auxilia na transformação e conduta de cada criança e adolescente deve sim, ter o apoio incondicional da Gestão, no qual tem cuido especial a toda a cidade, e recebendo o título de madrinha deste projeto, só tenho a agradecer, pontuou a secretária de Assistência Social, Taciane Granja.