Prefeitura de Senhor do Bonfim apoia Mutirão do Cartório de Registro Civil com o Projeto: Registre-se, para pessoas em situação de vulnerabilidade

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social, apoia o Conselho Nacional de Justiça, a Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal de Justiça da Bahia e do Brasil, ARPENBA e ARPENBR, ao convite direcionado pelo Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais da Cidade de Senhor do Bonfim, para o Mutirão de Registro Civil, com o projeto Registre-se.

O Projeto é uma Missão dos Oficiais da Cidadania para ampliação ao acesso à documentação básica as pessoas vulneráveis, como pessoas em situação de rua, moradores de localidades rurais e usuários dos serviços que compõe a rede de proteção social do município.

Entre os dias 08 e 12 de maio está sendo realizada em todo país, a Semana Nacional “Registre-se”, porém teremos o dia “D”, 11 de maio, (quinta-feira), das 8h às 14h, um mutirão de atendimentos à população bonfinense. A ação será na Secretaria de Assistência Social, situada na Rua Barão do Cotegipe, N. 158, Centro, Senhor do Bonfim.

Os serviços que estarão disponíveis de forma gratuita, são: Atos de Registros de Nascimento, inclusive tardios, reconhecimento de paternidade biológica e afetiva, alteração de nome e gênero para transgêneros, entre outros.

Atenção: Para contribuir com a busca da certidão, é importante que a pessoa leve algum documento pessoal, ou, na impossibilidade, algum outro documento, mesmo que antigo, como matrícula escolar, documento de batismo, entre outros.