Prefeitura de Senhor do Bonfim apoia e participa do Projeto Lumiar

Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social com a iniciativa do Centro de Reeducação do Homens – CRH, realizou o I Seminário sobre violência de gênero, consequências e as perspectivas de trabalho com homens autores de violência. O evento aconteceu nos dias 31 de agosto e 02 de setembro, na Câmara Municipal, contando com a participação dos palestrantes:

Dr. Tardelli Boaventura – Juiz de Direito, Dra. Ana Lúcia – Juíza de Direito, Dr. João Ricardo – Delegado Corregedor, Dra. Gabriela Gomes – Promotora de Justiça, Milca R. da Silva – Enfermeira e Professora, Dr. Andrews Rafael – Psicólogo e Sociólogo, Dra. Magda Roberta – Delegada NEAM, Jamerson Queiroz – Comandante do 6º BPM, Charles Farias – Psicólogo e o Dr. Amilton Soares – Médico. Estiveram presentes: Prefeito Laércio Júnior, secretária de Assistência Social Taciane Granja e a supervisora técnica do CRH, Ana Carolina.

Participaram os convidados: Faculdades Ages e FABASB, as equipes socioassistenciais do CRAS, CREAS, CRM, Conselho Tutelar, Secretariados e membros.

Foram trabalhados temas com respectivos painéis, conforme abaixo relacionados:
Painel I –
• Violência doméstica e familiar e a Lei Maria da Penha;
• Violência de gênero e o trabalho com homens autores de violência;
• A importância da rede de proteção da mulher.

Painel II –
• Controle de agressividade e comportamento assertivo;
• Feminicídio e o olhar do Direito sob a mulher;
• A polícia Militar no enfrentamento à violência doméstica e familiar.

Painel III –
• A alienação parental sob égide da Lei Maria da Penha;
• A eficácia das medidas protetivas de Urgência;
• Violência Conjugal e o uso de substâncias psicoativas.

Painel IV –
• Igualdade de Gêneros, Feminismo e Masculinidade Tóxica;
• Violência Sexual e Protocolo de Pós Exposição;
• Descriminação Exercida pelos Homens.

O prefeito municipal Laércio Júnior, demonstrou que será incansável nesta luta em prol da defesa contra a violência da mulher, agradeceu pelo desenvolvimento do projeto implantado em sua gestão CRH, os avanços e desafios no trabalho de combate à violência e de proteção às mulheres, como também a inovação de trabalhos desenvolvidos com homens.